NOTA À IMPRENSA

Na manhã desta sexta-feira (08/11), ocorreu um acidente na BR-262, entre os municípios de Realeza e Matipó, envolvendo uma ambulância do SAMU 192 – CISDESTE.

A Unidade de Suporte Básico (USB) de Matipó realizava o transporte de uma gestante de 37 anos, encaminhada de Matipó para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, quando o veículo se envolveu em um acidente durante o trajeto.

Infelizmente, o condutor da ambulância, de 45 anos, veio a óbito no local. O técnico em enfermagem que acompanhava o atendimento sofreu provável fratura em membro inferior, e a gestante apresentou traumatismo cranioencefálico (TCE) e sinais de choque após o impacto.

Assim que foi informada da ocorrência, a Central de Regulação Médica do SAMU 192 – CISDESTE acionou imediatamente uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que prestou o socorro às vítimas no local e as encaminhou com rapidez ao Hospital César Leite, em Manhuaçu.

Desde o primeiro momento, o SAMU 192 – CISDESTE acompanha de perto toda a situação, mantendo contato direto com as equipes médicas do Hospital Cesar Leite e com as famílias das vítimas. Profissionais do consórcio estão em Matipó prestando todo o suporte necessário.

O SAMU 192 – CISDESTE lamenta profundamente o ocorrido e manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas do profissional falecido, reafirmando seu compromisso com o cuidado, o respeito e a valorização de todos que integram o serviço.

O consórcio permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com os esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente e segue empenhado em oferecer todo o apoio necessário às vítimas e seus familiares neste momento de dor.

Deixe um comentário