Categories: Polícia

Adolescentes cometem vandalismo, furtam e ainda tentam explodir escola

MANHUAÇU – Dois adolescentes de 14 e 16 anos furtaram equipamentos de informática e praticaram vários atos de vandalismo na Escola Municipal Eni Alves Nogueira, em Palmeiras do Manhuaçu, na noite da última quinta-feira (18). O prejuízo podia ser maior: deixaram os registros dos botijões de gás abertos para explodir o local.

Moradores acionaram a Polícia Militar e o supervisor da escola. Eles viram o adolescente de 16 anos pulando o muro da escola e saindo carregando peças de computador.

Quando a equipe chegou, era possível sentir o forte cheiro de gás de cozinha já no portão da escola. Os policiais e funcionários entraram e encontraram todos os registros dos botijões de gás de cozinha abertos. O local poderia explodir e precisaram abrir portas e janelas e esperar que tudo fosse dissipado.

Com base na denúncia sobre o jovem de 16 anos, a PM foi até a casa do adolescente. Lá, ele admitiu que entrou na escola com ajuda de um jovem de 14 anos, furtaram um roteador, danificaram várias portas e janelas e ainda levaram um teclado, mouse e um monitor. Ele confirmou que abriram os registros dos botijões.

O outro jovem também foi localizado pela Polícia Militar. Ele confirmou que negociou os materiais furtados com outro menor de 14 anos e o irmão dele de 25 anos. Receberam um celular de 150 reais e 50 reais em dinheiro como pagamento pelos produtos.

Todo material foi recuperado. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O maior foi autuado pela receptação das mercadorias. Ele alega que os jovens negociaram os produtos dizendo que o CPU havia dado defeito e por isso queriam vender teclado, mouse, roteador e monitor.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

1 dia ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

1 dia ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

1 dia ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

1 dia ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

2 dias ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.