DURANDÉ – Um aluno, 17 anos, ameaçou um funcionário, 33, de uma escola estadual de Durandé. O caso foi registrada na noite desta segunda-feira (23).
Conforme levantamentos feitos pela Polícia Militar, o aluno estava causando transtornos à uma professora, sendo advertido pelo funcionário. Ele não gostou e fez a ameaça, dizendo que sabia onde ele morava, que iria pegá-lo e atentar contra sua integridade física. Então, o funcionário decidiu fazer o registro e manifestou o desejo de representar contra o aluno. Após a ameaça, o adolescente saiu da escola.
A PM foi acionada e uma equipe iniciou rastreamento. Em determinado momento, os policiais viram o aluno voltando para a escola. Os militares avisaram ao menor que seria registrada a ocorrência, e que ele teria que ir até o quartel da PM. Porém, o aluno disse que não iria e tentou fugir, mas escorregou na escada da escola e caiu, sendo alcançado pelos policiais. Neste momento, segundo a PM, ele resistiu a apreensão sendo necessário o uso de algemas. A mãe do adolescente foi avisada e acompanhou o desenrolar da ocorrência.
O menor foi conduzido até o posto de saúde, onde foi atendido, não sendo constatada nenhuma lesão. Foi feito contato com a Delegacia de Polícia de Manhuaçu, mas os militares foram informados que o menor deveria ser liberado e a mãe ser cientificada a comparecer à delegacia em data e horário agendados.