Polícia

Arma de fogo é apreendida com menor no bairro Coqueiro

MANHUAÇU – A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo com um adolescente, de 16 anos, nesta quarta-feira (25) na avenida Felipe Nacif, bairro Coqueiro, em Manhuaçu. A ocorrência começou por conta do adolescente ter feito uma corrida com um motorista de aplicativo de passageiros em data passada e não pagou, terminando com a apreensão da arma e evitando um crime violento.

 

O Copom havia repassado a equipes da PM que estavam em patrulhamento, que um motorista de aplicativo de passageiros estaria sendo vítima de um furto e que, o autor estaria retido no local.

 

As equipes policiais foram até ao local, onde um cidadão, de 34 anos, disse que é motorista do aplicativo “Alô motorista” e que não era vítima de furto. Segundo o motorista, o adolescente havia pedido uma corrida no último dia 7 de novembro, de Manhuaçu para Manhumirim, e que ao chegar no destino, ele saiu do carro e entrou em uma viela, não pagando o valor da corrida de R$75,00.

 

Ainda segundo o motorista, que ao passar pelo terminal rodoviário de Manhuaçu nesta quarta-feira (25), viu o adolescente e se aproximou, e ele saiu correndo sentido a avenida Felipe Nacif. O motorista também conta, que em certo momento o adolescente levantou a camisa, mas não conseguiu ver se havia algo em sua cintura, que também tentou segurar o adolescente, mas que ele acabou entrando em um bar.

 

Ao chegar ao local a PM foi avisada por pedestres e moradores que estavam em uma sacada de um prédio, que o adolescente havia jogado uma blusa vermelha e um outro objeto em um lote vago, antes de entrar no bar.

 

A PM localizou o adolescente dentro do bar, que estava com o dedão do pé direito machucado, sendo realizada busca pessoa, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao verificarem o lote, foram encontradas uma blusa de manga longa cor vermelha e uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 32, sem munição.

O adolescente informou a PM que havia fugido do motorista sem motivos, e que antes de entrar no bar havia jogado a blusa e arma no lote vago, como também havia machucado o dedo ao fugir do motorista. Sobre a arma, o adolescente informou a PM que a usaria para se vingar de uma certa pessoa, mas que naquele momento não poderia revelar.

O adolescente foi encaminhado ao hospital municipal para exame de corpo de delito onde foi atendido, o médico de plantão constatou escoriação no dedão do pé direito e após ser medicado, foi liberado.

O adolescente foi apreendido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo necessário o uso de algemas em suas mãos devido ao risco de fuga e para segurança dos militares, ele foi encaminhado à Delegacia.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Mineiro ganha competição de melhor provador de café do mundo

Dionathan teve 100% de aproveitamento na análise em um tempo de 2 minutos e 19…

46 minutos ago

Cafeicultores do cerrado lançam rota turística

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cafeicultores…

3 horas ago

Homem com sinais de embriaguez é flagrado com armas e munições

CAPARAÓ – A Polícia Militar prendeu no sábado (11) um homem, 37 anos, por posse…

5 horas ago

Cooperativas potencializam desenvolvimento

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cooperativas…

2 dias ago

Associações dizem que estoque de arroz para o Brasil está garantido

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país DA…

3 dias ago

Política estadual leva qualidade genética ao rebanho de pequenos produtores do estado

Por meio do Pró-genética, animais de alto padrão são disponibilizados aos criadores em eventos pecuários…

3 dias ago

This website uses cookies.