Polícia

Homem é assassinado a tiros em Simonésia

SIMONÉSIA – Vanderlei Luiz de Oliveira, de 31 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (25) no Loteamento Jardins, em Simonésia. Uma jovem, de 19 anos, foi presa como coautora do crime, os outros jovens envolvidos, de 19, 20 e 21 anos respectivamente, não tinham sido encontrados até o final dessa edição.

 

A PM foi informada pelo Centro de Operações Policiais que teria ocorrido disparos de arma de fogo, nas proximidades da área de festa da cidade, se deslocando imediatamente para o local, onde Vanderlei foi encontrado caído no chão.

A perícia técnica foi acionada, e os militares começaram a levantar informações com pessoas que estavam próximo ao local, uma testemunha disse que ouviu estampidos e olhou pela janela, quando avistou um homem correndo em direção a mata, que fica atrás da área de festa.

 

Enquanto os militares aguardavam a chegada da perícia, eles receberam a informação de uma testemunha, de que uma mulher, de 19 anos, foi vista saindo correndo do local do crime em direção ao Centro da cidade. Com a achegada da equipe da PM de Santana do Manhuaçu para apoiar, uma guarnição realizou rastreamento para localizar essa jovem, que foi encontrada próxima a sua casa, onde reside com a mãe.

 

Ao ser indagada sobre os fatos, a jovem disse em um primeiro momento, que havia marcado um encontro amoroso com a Vanderlei e, que quando caminhavam na rua lateral da área de festa, um indivíduo saiu do matagal, vestido de roupa preta, encapuzado, com uma arma em punho e começou atirar contra Vanderlei, e que logo após isso ela saiu correndo sem olhar para trás.

A PM perguntou a jovem, se ela poderia mostrar as conversas que teve com Vanderlei antes do crime, a jovem disse que havia apagado após sair correndo do local, mas autorizou uma vistoria em seu celular. Ao ser verificada a galeria de fotos, foi encontrado um print, no qual havia uma conversa entre ela e Vanderlei, marcando de se encontrarem na rua ao lado da área de festa. Ainda segundo a jovem, ela teria apagado as conversas por medo.

A jovem explicou para a PM que a vítima era usuário de drogas e há alguns dias tinha pegado entorpecentes com o autor, de 21 anos, e não tinha pagado ou devolvido o material para ele. Com isso, o autor quis que um rapaz, de 20 anos, resolvesse. A jovem também contou aos militares, que com a participação de um outro rapaz, de 19 anos, eles iriam dar somente um aperto em Vanderlei, no máximo bater, mas não pensava que iriam matar.

Ela disse ainda que tem um relacionamento com o autor, de 20 anos, que pediu a ela que combinasse um encontro com Vanderlei, que acabou resultando no homicídio. Segundo a jovem, o indivíduo de 19 anos não teve participação no crime, mas certamente sabia o que iria acontecer.

A perícia compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe, foram constatadas três perfurações decorrentes de disparo de arma de fogo, sendo duas nas costas e uma no ombro direito.

Após elucidar a autoria e motivação do crime, os militares foram até a casa onde os envolvidos estariam morando, mas eles não foram encontrados. A casa estava fechada, sendo necessário entrar pela casa vizinha. No local, muitas roupas espalhadas, colchões pelo chão e sujeira, mas nada de ilícito foi encontrado. Surgiu a informação que poderiam ter fugido para Manhuaçu.

Com isso, as equipes da PM de Manhuaçu passaram a verificar locais onde os infratores poderiam ser localizados, mas sem êxito. Em Simonésia, foi verificado junto ao responsável pelo imóvel onde os autores estavam ficando, ele relatou que o aluguel foi para o autor de 21 anos. Então, uma equipe foi até a casa da mãe do envolvido, ela disse que conversou com o filho pela manhã e que não sabia do paradeiro dele. Ela autorizou uma varredura na casa, mas nada de ilícito foi encontrado.

Também foi verificado que o veículo que o indivíduo costuma andar, um VW Gol preto, estava estacionado na rua, com motor frio, sendo descartado que poderiam ter fugido neste veículo. A equipe seguiu para casa onde o infrator reside de fato, mas não havia ninguém em casa, foi encontrada na calçada de frente a casa, a motocicleta XTZ Yamaha 250, também com motor frio.

A jovem foi apresentada na Delegacia. Até o fechamento desta edição a PM continuava nas buscas pelos autores e conta com o apoio da população, que pode fazer denúncias pelo 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado, o 181.

Vanderlei foi assassinado após ser enganado pela jovem com quem iria ter um suposto encontro amoroso

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

21 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

21 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

21 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

21 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.