MANHUAÇU – Educandos do 5º ano da EMEI Iolanda Lopes Mol (EMEI Central) visitaram a Biblioteca Municipal Custódia Féres Abi Saber, no centro da cidade, na manhã desta quinta-feira, 26. Eles participam do projeto Resgatando a Leitura através dos Livros que, idealizado pela professora Sara Lúcia Delôgo Brandão, tem o propósito de aproximar os estudantes dos livros, apresentando-lhes o prazer e os benefícios da leitura
As crianças foram recebidas pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, e pela coordenadora da Biblioteca Mara Goulart. Também presente, acompanhando os pequeninos, a monitora escolar, Sandra Isabel Quaresma.
Para a maioria dos estudantes, hoje foi a primeira visita a uma biblioteca. Entusiasmados com a variedade de títulos disponíveis, os educandos tiveram a tarefa de escolher uma obra, que deverá ser lida dentro de trinta dias, com o acompanhamento da professora. Também é solicitada dos alunos a elaboração de resumo sobre o que foi lido e apresentação na classe.
Os alunos da professora Sara foram contemplados com a carteirinha da biblioteca. Com o documento, eles têm acesso a empréstimos de livros para leitura e pesquisa em casa e na escola.
A professora Sara destaca que fez questão de providenciar o acesso às carteirinhas para seus alunos. ‘Me informei na biblioteca sobre os documentos necessários para que os estudantes tivessem a carteirinha. Levantamos tudo, e, hoje, nesta visita, os alunos saem daqui com a carteirinha em mãos. Ela será muito útil para desenvolvermos o projeto’, comentou.
Ana Clara, aluna do 5º ano, disse ficou muito entusiasmada com a visita à biblioteca e que está muito feliz com a carteirinha. ‘A partir de agora, com esta carteirinha, quero visitar a biblioteca sempre, para pegar livros que tenho vontade de ler’, contou.
Durante a visita, um saboroso café da manhã foi servido às crianças, pela Secretaria de Cultura e Turismo.
A secretária Gena Clara reforçou o convite aos alunos e professores de todas as escolas de Manhuaçu para que visitem a biblioteca e desenvolvam bons projetos visando a expansão do conhecimento.
(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)