ABRE CAMPO – Uma briga entre vizinhos acabou se transformando em tentativa de homicídio. O caso foi registrado neste domingo (10) no povoado do Barroso, zona rural de Abre Campo. Um dos envolvidos chegou a desferir golpes de foice em seu desafeto.
O homem que desferiu os golpes disse que a vítima estava soltando fogos de artifício no quintal e na varanda de casa. Segundo ele, devido ao barulho, sua esposa começou a passar mal. Então, pegou uma foice e foi ao encontro do vizinho. Conforme o autor, neste instante o vizinho entrou num carro, pegou um revólver e chegou a acionar três vezes o gatilho, mas a arma falhou.
Neste momento, o autor desferiu golpe de foice contra o carro, acertando o vidro traseiro e ele veio a quebrar. Em seguida, ao perceber que o desafeto colocou a cabeça para fora, desferiu mais um golpe, que acertou o pescoço da vítima. De acordo com o autor, a vítima saiu no carro e disse que iria retornar para matá-lo.
A vítima deu entrada no hospital de Abre Campo e estava bastante ferida. Os militares conversaram com a vítima, tendo ela confirmado que soltou fogos de artificio. Mas, segundo a vítima, entrou no carro e saiu, mas que parou perto da casa de sua tia, mas neste momento, alguém bateu no seu carro e quando foi verificar, foi atingido com um golpe de foice que acertou o seu pescoço. A vítima disse que autor desferiu outros golpes, mas ele errou. A vítima acrescentou que não possui arma de fogo.
O autor foi preso e a foice acabou recolhida. A vítima foi medicada e permanecia em observação até o final dessa edição.