MANHUAÇU – Em decorrências das contingências impostas pela pandemia do novo Coronavírus, legislações especiais prorrogaram prazos para transferência e mesmo primeiro registro de veículo junto aos órgãos de trânsito, além de restringir e mesmo paralisar atendimento ao público externo.
Com a melhoria do cenário neste segundo semestre, proprietários de veículos passaram a procurar o setor de veículos da CIRETRAN-Manhuaçu para regularização de seus automóveis, elevando em mais de 120% a demanda por atendimento se comparado com o mesmo período de anos anterior.
Este aumento de demanda, somada as restrições de atendimento impostas pelas normas de segurança sanitária que ainda perduram, elevaram o tempo de processamento para registros e transferências de veículos, causando transtorno para o administrado e preocupação para a administração do órgão.
Para solucionar este problema, o órgão realizou mutirões de vistorias, realizando mais de 3.000 vistorias veiculares em duas semanas, e agora empenha mais servidores na conferência e processamentos dos documentos dos veículos para colocar em dias todos documentos pendentes até a primeira semana de dezembro.
Entre agosto e novembro, mais de 18.000 (dezoito mil) vistorias e documentos estão sendo processados na área da 6ª CIRETRAN-Manhuaçu.
Agilizar o atendimento ao cidadão, sem abrir mão dos cuidados para um correto processamento documental, com respeito à normas sanitárias, é prioridade da PCMG e de seu órgão DETRAN-MG.