MANHUAÇU – Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Manhuaçu foi o ponto de encontro para debate envolvendo parlamentares, engenheiros, arquitetos e empresários do ramo da construção sobre o projeto de lei do Código de Obras. O encontro, realizado na manhã de ontem, foi coordenado pelo presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, e os vereadores e participantes analisaram dezenas de artigos com o objetivo de alterar, remanejar, substituir, retirar ou acrescentar no projeto.
Após horas de debate, todos os envolvidos consideraram a reunião muito proveitosa e alegaram que foi mais um avanço. “Foi um encontro muito proveitoso e satisfatório. Pudemos ouvir as demandas dos empresários, arquitetos e engenheiros e na nova reunião serão debatidos os dados mais técnicos. Destacamos que a Câmara continua de portas abertas para atender aos anseios do povo”, salientou o presidente da Câmara, Jorge do Ibéria.
Para o vereador José Eugênio, o objetivo é atender a comunidade. “Sempre há um crescimento quando se junta pessoas competentes com o direcionamento de melhoria do município e é o que aconteceu nesta Casa que está aberta para todos que querem colaborar para o crescimento de Manhuaçu. Queremos atender a nossa comunidade como ela realmente merece”, comentou o vereador.
O vereador Juninho Linhares também falou sobre a importância do debate. “Esse projeto é muito importante para nossa cidade e estamos há muito tempo discutindo e principalmente ter o contato de todas as pessoas ligadas ao ramo da construção para melhorar discutir o código. Vamos chegar a um denominador comum para a nossa cidade”, salientou.
Para a arquiteta e urbanista, Lidiane Espíndula, que desde a administração passada participa dos debates, mais um passo foi dado. “A discussão é sempre válida. Estamos desde a última administração fazendo reuniões e ouvindo todos os envolvidos. Poder comparar estas opiniões sempre há um crescimento muito grande”, explicou.
O secretário de Planejamento, Bruno Spínola, salientou que a meta é construir um código que atenda os anseios da população. “Queremos parabenizar a iniciativa da Câmara por convidar os envolvidos nesta discussão. É importante destacar que o projeto do Código de Obras foi elaborado por uma empresa terceirizada na administração anterior e que precisa de aprimoramento. O importante é que está em tramitação e que existe uma convergência. Todos querem construir um código que atenda os anseios da população”, relatou.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 23 de maio, quarta-feira, às 8h30, na Câmara, para continuar o debate técnico dos artigos.
Assessoria de Comunicação Câmara