MANHUAÇU – Nesta segunda-feira (23), o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Sérgio Renato, reuniu-se com os comandantes de Companhias e Pelotões da região. Foi a terceira reunião de Gestão de Desempenho Operacional, que é realizada mensalmente desde o início do atual comando.
O encontro foi elaborado para tratar de assuntos relativos à análise de dados estatísticos dos índices criminais da área sob responsabilidade do Batalhão, composta de 24 municípios, bem como discutir propostas e estratégias para redução da criminalidade.
A Gestão do Desempenho Operacional (GDO) surgiu da necessidade de estabelecer na Polícia Militar de Minas Gerais uma metodologia científica de análise do fenômeno criminal.
A principal proposta é a troca de informações entre os gestores operacionais, de forma que auxiliem na identificação e solução de problemas relacionados à segurança pública, tais como o aumento ou redução de determinados crimes, estudo do modo de ação de quadrilhas, grau de insegurança da população, entre outros.
No encontro, os comandantes de cada fração do 11º BPM estão empenhados em traçar estratégias eficientes e pontuais dando atenção às necessidades particulares de cada um dos 24 municípios que pertencem à área de atuação do Sentinela do Caparaó.