MANHUAÇU – O Congresso Técnico realizado semana passada definiu as diretrizes do Campeonato Distrital de 2018. A competição, que deve iniciar este ano entre a semana do dia 18 a 25 de agosto, é tradicionalmente disputada no segundo semestre e reúne os distritos de Manhuaçu. A expetativa é de que o torneio seja disputado por 12 equipes, como aconteceu nos anos anteriores, com tempo de duração máxima de quatro meses.
De acordo com o secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, o objetivo é realizar um evento esportivo a altura da representatividade distrital. “Vamos realizar uma grande competição, prestigiando as comunidades com bons confrontos. O congresso técnico serviu para fazermos uma avaliação da última competição e projetar a nova forma de disputa, atendendo aos anseios dos dirigentes das equipes, naquilo que estiver ao nosso alcance”, comentou.
Como nos anos anteriores, o Campeonato Distrital terá duas categorias: Aspirante e Titular. Seguindo a máxima da Administração “Ouvir para Governar”, Jânio e os demais participantes do congresso definiram mudanças para este ano. “Faremos duas chaves, com jogos somente de ida. Os integrantes da chave A enfrentam os times da chave B. Serão três partidas em casa e três partidas fora para cada time. Além disso, a equipe que não comparecer no dia do jogo, sofrerá W.O e punição. O jogador que assinar e não comparecer, também será punido”, explicou Jânio.
Todas as diretrizes do torneio foram discutidas durante o último Congresso Técnico. Representantes de dez equipes participaram e deram opiniões, sugestões e chegaram num consenso a respeito das regras. Na primeira fase, os jogos acontecerão nos campos dos distritos. O “mata-mata” será realizado no Estádio JK.
As equipes Aspirante e Titular de São Pedro do Avaí defendem o título.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu