SIMONÉSIA – Uma tragédia, provocada por um ato de negligência, abalou os moradores do córrego Marreco, zona rural de Simonésia, na tarde deste domingo (6). William Silva de Carvalho, 10 anos, morreu vítima de um disparo acidental efetuado por um adolescente, 17.
O garoto chegou a ser socorrido e levado para o pronto atendimento de Simonésia, onde deu entrada já sem vida. Testemunhas disseram aos policiais que após o término de um culto, um grupo de crianças e adolescentes se reuniram em uma casa para aula de música. Numa garagem havia uma espingarda de fabricação caseira em cima de uma mesa de sinuca. Um adolescente, filho do dono casa, pegou a arma por curiosidade. Ele não teve controle da direção do cano e apertou o gatilho, efetuado um disparo no peito de William.
O adolescente ficou transtornado e acabou destruindo a arma em várias partes, que foram recolhidas pela Polícia Militar.
O dono da arma não tinha sido localizado até o final dessa edição. O adolescente foi apreendido e levado para delegacia de Polícia Civil.