MANHUAÇU – As denúncias anônimas mais uma vez foram vitais para o trabalho da Polícia Militar. Na tarde de sábado (5), esse tipo de colaboração ajudou a PM na apreensão de quase três quilos de maconha na rua São João Evangelista, bairro Santa Terezinha. No decorrer dos trabalhos, os militares também recolheram 400 reais e conduziram quatro suspeitos.
A PM recebeu denúncia dizendo que um veículo, placas de Carangola, foi visto na rua São João Evangelista e o motorista entregou grande quantidade de drogas para dois jovens. Segundo a denúncia, após receber o entorpecente, os jovens foram até o final da rua e esconderam a droga num campinho. Uma equipe da PM foi ao local indicado e apreendeu a droga. Então, uma guarnição fez monitoramento enquanto outra saiu em rastreamento.
Em determinado momento, um dos denunciados foi visto em um Vectra e acabou sendo abordado perto de um posto de combustíveis. Além do denunciado, havia outra pessoa no carro. Ambos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado, porém o jovem denunciado não soube explicar a origem de 400 reais que ele portava, sendo o dinheiro apreendido.
Enquanto a guarnição fazia monitoramento do local onde a droga foi deixada, duas mulheres começaram a andar pelo campo, parecendo estarem procurando algo. Diante da situação, os militares fizeram abordagem, mas incialmente as mulheres não apresentaram justificativas, depois disseram que estavam indo orar. No entanto, uma dessas mulheres é mãe do rapaz que estava no Vectra junto do jovem denunciado.
As duas mulheres e os dois jovens foram conduzidos para Delegacia de Polícia. Existe mais um envolvido, mas ele não tinha sido encontrado até final dessa edição.