MANHUMIRIM – Dionathan Junior de Paula da Silva, 27 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (4) após se envolver em um desentendimento. O crime ocorreu na rua Pedro Ricas, bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. O autor já foi identificado e trata-se de um adolescente, 17.
A Polícia Militar foi avisada do crime e falou com as testemunhas. Uma delas contou que Dionathan teve desentendimentos com algumas pessoas do bairro por conta de danos causados às lâmpadas de iluminação das ruas. Ele disse que não queria que as lâmpadas fossem destruídas, que voltaria armado e que acertaria as contas com quem o encarasse. Dionathan foi até sua residência e retornou numa motocicleta e armado. De acordo com a testemunha, ele efetuou dois disparos em uma parede onde uma pessoa estava encostada.
De acordo com os levantamentos da PM, após os disparos, um menor correu para dentro de sua casa e pegou uma faca. Ele se atracou com Dionathan e desferiu diversos golpes no tórax e no pescoço, tendo fugido em seguida. A vítima foi levada para atendimento médico, mas não resistiu aos graves ferimentos.
A arma usada por Dionathan foi encontrada pelos militares. Durante as diligências, os policiais foram informados que uma pessoa pegou a arma e a escondeu em um monte de brita. A PM foi até o lugar indicado e recolheu um revólver calibre 32.
Foi feito rastreamento, mas o autor não tinha sido apreendido até o final dessa edição.