MANHUAÇU – Na tarde de domingo (22), a Polícia Militar apreendeu cerca de dois quilos de maconha e cinco papelotes com cocaína. As drogas foram apreendidas em uma ocorrência que se iniciou na Baixada e terminou no bairro Bom Pastor. Dois suspeitos foram detidos pela PM.
Durante patrulhamento, os militares abordaram os suspeitos no bairro Baixada. Ao ser procedida busca pessoal, os policiais encontraram uma bucha de maconha com um rapaz, 29. Já com o outro envolvido, 21, nada de ilícito foi localizado. Porém ele tinha a chave de um Fiat Siena. O carro encontrava-se estacionado e os militares pediram que ele fosse aberto para que buscas fossem feitas. Durante os trabalhos, os policiais encontraram uma bucha de maconha no interior do Siena.
Dando sequência a operação, os militares foram até a casa de um dos suspeitos, no bairro Bom Pastor. Chegando ao imóvel, os policiais foram atendidos pela menor, que é companheira desse suspeito. Segundo a PM, a adolescente retornou para dentro da casa e jogou vários entorpecentes pela janela. A droga caiu em uma mata e alguns tabletes de maconha pararam em cima da laje da casa vizinha.
Os militares fizeram varredura e apreenderam duas barras de maconha, que caíram sobre a laje, e outros entorpecentes que foram parar na mata. Dentro da casa foi localizado um recipiente com sementes de maconha, material para embalar entorpecente, além de 195 reais.
A menor não foi conduzida por ter tido um parto recentemente e encontra-se debilitada. O rapaz, 29, foi preso por tráfico, enquanto o jovem, 21, foi conduzido por uso de entorpecentes. Ambos forma levados para Delegacia de Polícia Civil.