Categories: Cidade

Encontro dos “Eternos Alunos do Colégio Tiradentes Manhuaçu”

MANHUAÇU – O Colégio Tiradentes de Manhuaçu, realizou na última sexta-feira (29/11) um encontro com os ex-alunos, professores e diretores do educandário. O encontro foi marcado pela emoção das pessoas que puderam rever os amigos de sala, professores e diretores da época. Durante o evento, os eternos alunos relembraram de momentos da vida escolar através de fotos e vídeo das diversas atividades que fizeram durante o período em que estudaram no Colégio.
Como forma de ressaltar a honra, o civismo, e de relembrar do tempo em que entoavam hinos no educandário, os eternos alunos cantaram o hino nacional e o hino do Colégio Tiradentes, o qual nunca esqueceram.
O evento contou com a participação da Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar e com a apresentação de duas alunas do 2º ano do ensino médio, que cantaram em homenagem aos eternos alunos, abrilhantando o encontro.
Após desfile realizado por alunos do ensino fundamental II e alunos do ensino médio em homenagem aos participantes do evento, e como forma de rememorar a época de criança e adolescente, todos participaram do momento de recreio do Colégio, onde puderam, juntos com os atuais alunos, se deliciarem com a saudosa merenda.
Segundo major Giovane Carlos Nogueira de Assis, comandante do Colégio, a ideia do encontro foi de proporcionar aos eternos alunos a oportunidade de reviver os tempos de escola e de rever os antigos amigos, professores e diretores, os quais foram de grande importância para a formação de cada um. Ele disse ainda que para os atuais alunos, ficou o exemplo dos eternos alunos, os quais falaram sobre as cobranças que tiveram no Colégio Tiradentes sobre o estudo e a atitude como cidadão, sendo que tais posturas do Colégio lhes ajudaram a trilhar um caminho de respeito, honestidade e civismo, preocupando-se em fazer o melhor para a sociedade.
Assessoria de Comunicação Organizacional

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

1 dia ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

1 dia ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

1 dia ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

1 dia ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.