MANHUAÇU – Os alunos do 5º Ano da Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira, de Dom Correa, participaram na tarde desta quarta-feira (25) de atividades relacionadas à prevenção das drogas e bullying. Os alunos produziram cartazes, apresentaram para os demais colegas, professores e equipe do ESF de Dom Correa, o que aprenderam numa palestra ministrada pela farmacêutica, Kellem Miranda e pela psicóloga Patrícia Amorim.
Essa atividade faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Os alunos e professores ficaram muito entusiasmados com a atividade, que atendeu as necessidades da própria escola. De acordo a enfermeira chefe do ESF de Dom Correa, Cláudia Cardoso, o Programa Saúde na Escola é contínuo e assuntos variados. “Acredito no entrosamento entre educação e saúde, participando dessas atividades. Tenho certeza que podemos evitar os efeitos quando anulamos as causas, através das mudanças de hábito”, pondera Cláudia Cardoso
Ass.Com.SMS