MANHUAÇU – Os agentes de Endemias e Saúde que trabalham no ESF do Bairro Santa Terezinha realizaram na tarde desta segunda-feira, 16, a 1ª Passeata contra as Drogas, para despertar os moradores sobre os malefícios causados pelos entorpecentes.
No decorrer do ano, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde e outros setores, desenvolve e apoia diversas ações visando a conscientização da sociedade e a recuperação de usuários.
Exibindo faixa com dizeres ‘A falsa fantasia do mundo real’, os participantes chamaram a atenção com o ‘apitaço’ e moto-som apresentando mensagens sobre as drogas.
A passeata percorreu as ruas José Bertolace de Barros, Santa Inês, Sol Nascente e São Mateus. Também passou pela escadaria São Gabriel, São Lucas, São João Evangelista e Rua Manoel Martins, em uma intensa mobilização junto às famílias que ali residem. As drogas causam inúmeros males, especialmente ao público mais jovem.
A enfermeira chefe da Estratégia de Saúde da Família, Danylla Roberta, destaca que a iniciativa surgiu diante das necessidades levantadas no bairro, para que as famílias tenham consciência para trabalhar em conjunto com os profissionais que estão diariamente realizando as ações. ‘Procuramos conscientizar sobre os malefícios que as drogas trazem para as famílias. Nas visitas, fazemos também um trabalho de orientação, conceito familiar e as consequências que a droga traz para todos’, pontua.
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde