Uma jovem foi presa. Ela é suspeita de ter provocado o aborto
MANHUAÇU – Um feto, de aproximadamente cinco meses de gestação, foi encontrado dentro de um vaso sanitário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso foi registrado por volta das 7h de ontem. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar uma jovem. Ela é suspeita de ter provocado o aborto.
O feto foi visto por uma paciente, que precisou usar o banheiro. Ela comunicou a situação a direção da unidade de saúde, que avisou imediatamente a PM. Durante os levantamentos, os funcionários verificaram as fichas de atendimento, sendo constatado atendimento a uma jovem que reside em Vilanova. Esse atendimento ocorreu por volta das 4h. Na ficha médica a jovem reclamava de dores abdominais. Ela foi questionada pelo médico quanto a possível gravidez, mas negou o fato. A jovem foi medicada, mas deixou a UPA sem que o médico autorizasse sua saída.
De posse de endereço da jovem, uma guarnição da PM deslocou até a sua residência, em conversa com os pais dela, eles alegaram desconhecer a gravidez da filha. No entanto, foi localizada uma embalagem de remédio abortivo e roupas íntimas sujas de sangue.
A jovem foi encaminhada a maternidade do Hospital César Leite, onde os médicos constataram o aborto. A partir de então foi registrado um boletim de ocorrência e ela foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil.