MANHUAÇU – Um menor, 15 anos, é suspeito de ter matado o próprio pai, 40 anos, ao defender a mãe. O fato, que aconteceu na madrugada de domingo (27) no córrego Boa Vista, região do bairro Ponte da Aldeia, foi registrado como homicídio culposo.
A mulher, 46 anos, disse aos policiais militares que seu marido chegou em casa e estava muito agressivo. Segundo ela, o homem aparentava ter ingerido bebida alcoólica e por diversas vezes tentou agredi-la. Conforme a mulher, já foi agredida pelo esposo em outras ocasiões. Ela relatou que para não ser agredida, saiu para o terreiro, mas o homem correu atrás dela. Porém, o filho, com o intuito de conter o pai e defender a mãe, deu um golpe chamado popularmente por ‘gravata’ no pescoço do pai, vindo ambos caírem ao solo.
A mulher acrescentou que filho permaneceu algum tempo segurando o pescoço do pai para que a mãe gritasse por socorro. Inicialmente, o adolescente pensou que seu pai tivesse desmaiado, já que não esboçava reações. De acordo com a mulher, depois de 40 minutos tentando reanimar ao esposo, o corpo foi colocado sobre um colchão e acionaram os bombeiros militares. Uma equipe foi até o local, tendo constatado que o homem já estava morto.
Uma testemunha foi ouvida pela PM e disse que quando chegou ao terreiro, pai e filho estavam caídos ao chão e o adolescente segurava o homem pelo pescoço. A testemunha também pensou que o homem estivesse desmaiado e ajudou a colocá-lo no colchão. Essa testemunha ainda informou que sabia que o marido agredia a mulher.
O menor foi apreendido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.