MANHUAÇU – A polícia procura por um indivíduo que é apontado como o autor de duas tentativas de furto ocorridas nesta segunda-feira (21), em Manhuaçu. Os crimes foram registrados nas avenidas Presidente Tancredo Neves e Salime Nacif.
Primeira tentativa
No início da tarde, na avenida Presidente Tancredo Neves, um homem de cor branca, com boné preto e blusa de moletom chegou a uma mercearia e anunciou o assalto, exigindo o celular. Ele simulava estar armado.
O comerciante de 42 anos pegou um bastão de madeira que estava embaixo do caixa e o autor saiu correndo pela avenida sentido ao bairro Santa Terezinha.
Na fuga, o ladrão deixou cair um controle remoto de antena parabólica. Era o que ele usava para simular uma arma no bolso da blusa de moletom.
Segunda tentativa
Com características semelhantes, por volta de 21 horas, um homem chegou à lanchonete na avenida Salime Nacif e anunciou o assalto à funcionária do caixa. Após pegar o dinheiro, o ladrão ainda furtou a bicicleta que estava estacionada na porta da lanchonete.
Conforme imagens de câmeras de segurança, clientes e o dono da bicicleta perceberam a atitude do autor, partiram para cima dele e o derrubaram. Recuperaram tudo que foi furtado.
Antes da PM chegar, o autor fugiu a pé em direção à região da rodoviária.
Equipes realizaram diligências e fizeram alguns levantamentos, inclusive com indicação de onde o suspeito poderia estar morando ou trabalhando. Foi feito rastreamento, mas ele não tinha sido detido até o final dessa edição.