Polícia

Homem é morto a tiros em Lajinha

Crime por ter sido motivado por disputa pelo tráfico drogas

 

LAJINHA – Um homicídio ocorreu na tarde desta terça-feira (6) na rua Geraldo Vitor da Rocha, bairro Monte das Oliveiras, em Lajinha. A vítima, Gilberto Rocha de Oliveira, 41 anos, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sendo um no peito e quatro nas costas. O crime, segundo testemunhas, seria motivado pela disputa do tráfico de drogas, e foi cometido por um adolescente, de 17 anos, a mando de um homem, de 27 anos.

 

No local, os militares colheram informações com a testemunha, que é irmão de Gilberto. Ele informou que estava na frente da casa da vítima, quando viu o autor escondido no meio do mato, porém não suspeitou de nada, pois achou que o autor estaria apenas usando drogas. A testemunha ainda conta que de repente o adolescente chegou com a arma em punho e passou a atirar em Gilberto, que correu para dentro do seu bar para se proteger, mas o adolescente o perseguiu até dentro do estabelecimento e continuou efetuando mais disparos.

A testemunha também relatou aos militares, que tentou intervir com cadeiradas de plástico contra o atirador, mas pelo fato dele estar armado, a testemunha teve que sair correndo do local para não ser alvejado. A testemunha informou que o adolescente após os disparos fugiu a pé sentido o alto do morro e que Gilberto ainda correu até a casa de sua mãe que fica em frente, caindo e logo após foi socorrida por populares. Ele chegou a ser levado para o Pronto Atendimento de Lajinha, mas não resistiu e morreu.

 

De imediato as equipes policiais passaram a verificar o local, indicado como rota de fuga. Após buscas no local foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas, nos moldes do que a testemunha havia repassado.

 

A PM conseguiu localizar o mandante do crime e deu voz de prisão em flagrante, por ter mandando o menor cometer o crime e fornecer a arma. Foi autorizado pelo autor uma busca em sua residência no intuito de localizar mais ilícitos, porém nada de irregular foi localizado.

 

Até o fechamento desta edição o menor ainda não tinha sido localizado. A PM conta com o apoio da comunidade que pode denunciar através do disque denúncia unificado 181 ou do telefone de emergência policial 190.

 

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

2 dias ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

2 dias ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

2 dias ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

2 dias ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

3 dias ago

This website uses cookies.