MANHUAÇU – Um jovem, 18 anos, é suspeito de ter estuprado uma criança, 9. O fato teria acontecido no bairro São Jorge e a ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (29/11).
A PM foi informada que a vítima deu entrada no posto de saúde do bairro Bela Vista. A mãe e a tia da menina contaram que ela foi para a escola e disse para a professora que estava com dores nas partes íntimas. De imediato, a diretora fez contato com a família e contou o que a criança havia dito.
Em seguida, a criança foi levada para o posto de saúde, onde foi consultada. Conforme a médica, há lesões nas partes íntimas da menina e que ela deveria ser submetida a exames mais detalhados.
Na presença de uma conselheira tutelar, a criança disse “quem lhe machucou foi um rapaz que mora no bairro São Jorge”, informando quem é esta pessoa. Ela acrescentou que este jovem ordenou para não contar sobre o ocorrido e também lhe fez ameaças. Uma equipe da PM foi até a casa do suspeito e efetuou sua prisão.
Uma ginecologista examinou a criança e constatou escoriações nas partes íntimas, mas que não houve ruptura do hímen ou lesões perianais, mas foi verificado presença de fluxo vaginal amarelado com odor fétido, sugestivo de doença sexualmente transmitida, demonstrando que tais abusos vem ocorrendo com frequência.
A criança foi encaminhada para novos exames e tratamento com remédios, pois, segundo a médica ginecologista, “tais infecções, se não tratadas podem se agravar, levando até a morte”.
Todos os envolvidos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil.