SANTA BÁRBARA DO LESTE – O passageiro Charles Coelho da Silva, 19 anos, morreu em um acidente ocorrido na madrugada de domingo (26) no km 546 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, região conhecida como ‘Ponte do Bagaço’. O veículo em que viajava saiu da pista e caiu dentro de um córrego. O motorista Rogério Cezer de Barros Júnior, 19, ficou ferido. Os ocupantes do veículo são de São Sebastião do Sacramento, distrito de Manhuaçu, e seguiam sentido a Santa Bárbara do Leste.
O socorro foi prestado pelos bombeiros militares e o grupamento Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste. Fernando Martins, do Anjos de Resgate, relatou que a equipe foi acionada a respeito do acidente e ao chegar ao local, encontrou a picape Saveiro dentro do córrego. “O condutor (Rogério) já se encontrava nas proximidades da rodovia pedindo por socorro. Ele apresentava suspeita de fratura na mandíbula e um quadro de hipotermia. Efetuamos os procedimentos cabíveis e o conduzimos ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. Charles se encontrava no interior do veículo e ao fazermos o monitoramento, não foi constatado nenhum sinal vital”.
De acordo com sargento BM Nelci, o motorista perdeu o controle da direção do veículo e o carro veio a cair dentro do córrego. “Nós, do Corpo de Bombeiros Militar ficamos para retirar a outra vítima que estava presa dentro do carro. O carro estava bem afundado, totalmente submerso. Conseguimos chegar até a vítima e constatamos que ela já havia falecido. Não em virtude do acidente, mas afogada”, explicou.
Um guincho retirou a picape de dentro do córrego. “Tivemos que aguardar a perícia no local, para que o guincho chegasse e içasse o carro um pouco, para retirar o corpo da vítima que estava preso às ferragens”, complementou o sargento.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o PRF Pacheco, o veículo saiu da pista, deslocou em torno de 60 a 80 metros no acostamento, vindo a cair no córrego Santa Maria. “As causas possivelmente podem ser excesso de velocidade, o motorista cochilou ao volante ou algo parecido devido ao horário”, disse o PRF.
Um laudo irá apontar as causas do acidente.