Cidade

Liberadas novas bolsas de estudo

Inscrições começam na próxima segunda-feira (3/8)

 

MANHUAÇU – Começam na próxima segunda-feira (3/8), as inscrições para o acesso às novas bolsas de estudos disponibilizadas pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio das secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Fazenda, aos alunos ingressos em graduação universitária. O prazo para as inscrições é limitado até o dia 14 de agosto. Portanto, estudantes devem ficar atentos.

A autorização para estas novas bolsas de estudo consta recente publicação do edital 03, com data de 17 de julho. Este edital está disponível no Diário Oficial do Município.

Neste ano de 2020, estão cadastradas no programa de bolsas o Centro Universitário UNIFACIG e a Faculdade do Futuro. A bolsa do município concede descontos de até 30%.

O QUE FAZER

A secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Carol Baraky, pontua que, para ter acesso às bolsas, ‘o estudante deve consultar o edital para se informar sobre critérios e procedimentos necessários. Em seguida, ele deve procurar a instituição em que estuda e solicitar os documentos necessários. A partir daí, o estudante deverá dirigir-se às secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social ou de Fazenda para se inscrever no processo seletivo para as bolsas. Os pedidos serão analisados por comissão específica que, posteriormente, publicará lista com os nomes dos aprovados’.

As bolsas valem por um ano e podem ser prorrogadas.

Outra novidade é que, a partir de agora, é possível validar mais uma bolsa para obter mais desconto, o que favorece o orçamento do aluno matriculado.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social localiza-se à Rua Monsenhor Gonzalez, 484, no centro, próximo à Igreja Matriz São Lourenço, e a Secretaria Municipal de Fazenda funciona no Paço Municipal, na Praça 05 de Novembro, 381, centro. Informações também podem ser obtidas pelo tel.: (33) 3332 3800 e e-mail: assistênciasocial@manhuacu.mg.gov.br.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

OAB-MG, CAAMG E AMAT-MG inauguram sala de apoio à advocacia no Tribunal Regional do Trabalho

O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, acompanhado pela diretora tesoureira Silvina Mendes e pelo diretor…

10 horas ago

Pesquisa da Fecomércio MG com empresários aponta: dia das mães movimenta 67,5% das empresas do comércio varejista

Celebrado este ano no dia 12 de maio, o Dia das Mães é a segunda…

10 horas ago

Autoridades inauguraram a 89ª ExpoZebu

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Autoridades…

11 horas ago

Jovem tenta entrar com haxixe introduzido no ânus, no presídio de Caratinga

Nesse último sábado(27), uma jovem de 23 anos tentou entrar no presídio de Caratinga, com…

13 horas ago

Acidente com ônibus deixa 4 mortos e 32 feridos na BR-116, em Medina

Um acidente com um ônibus deixou quatro mortos e 32 feridos na noite deste sábado…

14 horas ago

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

This website uses cookies.