Regional

Manhumirim recebe Encontro com Cafeicultores

MANHUMIRIM – Manhumirim realizou Encontro de Produtores Rurais no último sábado (30/04), com muito sucesso. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, Emater (MG), Cresol, Sindicato dos Produtores Rurais e SEBRAE, o encontro disponibilizou palestras e sorteios de diversos brindes.

Entre os presentes, o prefeito Serginho Borel; vice-prefeito Sebastião Tristão; Diretor de Indústria, Comércio e Agricultura de Manhumirim, Uelisson Júnior do Nascimento; extensionista da Emater Rodrigo Cabral; coordenador Técnico Regional da Emater, Thiago Braga; Tamara Corrêa, gerente da Cresol de Manhumirim; Erick Werner, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais; Jean Costa, Gestor Regional do SEBRAE; presidente da Aciama, Nilceia Fonseca, e Presidente da Câmara Municipal, Mário Sidney Júnior Nolasco; vereadores Anderson Vidal (Dedé), Alexandre de Jesus Nascimento (Xandinho), Sandro Ribeiro, Darci Braga e Edgar Dornelas; secretários Municipais Helinho Mendonça (Assistência Social); Kelly Genelhu Braga (Educação) e Sérgio Batista Cardoso (Obras); Secretária adjunta de Educação, Erica Lauriano Diniz; Cleber José Batista, chefe de Gabinete da Prefeitura de Manhumirim, e o diretor de Esportes, Roberto Godoy.

Na quadra do Ginásio Poliesportivo Amigos do Esporte, localizado no bairro Isidoro, funcionou os estandes das empresas parceiras. A Associação de artesãs de Manhumirim também contou com um estande, expondo seus artesanatos.

“Fico muito feliz pelo sucesso do evento e agradeço a todos os organizadores, empresas parceiras e todos os produtores e produtoras rurais que compareceram, fazendo com que o evento atingisse os objetivos propostos”, destacou o prefeito Serginho Borel, lembrando que, brevemente, outros eventos serão realizados, direcionados aos cafeicultores e produtores.

 

Palestra e concurso de café

 

Daniel do Prado, do SENAR, ministrou a palestra “Comercialização de Cafés e Insumos”, o que possibilitou aos agricultores presentes mais conhecimento sobre o setor cafeeiro e suas potencialidades.

O extensionista da Emater, Rodrigo Cabral, apresentou para os produtores como deverá ser o Concurso Qualidade do Café, previsto para ser realizado em novembro.

 

Concurso Rainha do Café

No evento deste sábado, o diretor de Indústria, Comércio e Agricultura, Uelisson Junior do Nascimento, anunciou o Concurso Rainha, Princesa e Imperatriz do Café, que também será realizado no final do ano.

“Vamos realizar o evento, valorizando a juventude e a experiência, já que senhoras a partir de 60 anos poderão concorrer ao título de Imperatriz do Café”, destacou Uelisson.

(Valdir Vieira / Fotos Gilberto Motta)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

2 dias ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

2 dias ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

2 dias ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

2 dias ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

3 dias ago

This website uses cookies.