DA REDAÇÃO – Morreu na manhã desta segunda-feira (11), no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, o motociclista José da Silva Carvalho, 36 anos. Ele havia se acidentado na noite de domingo (10) na MG-108, zona rural de Mutum.
Na noite de domingo, a Polícia Militar foi informada a respeito do acidente de trânsito, onde a vítima José da Silva pilotava uma moto, mas perdeu o controle da direção do veículo, vindo a chocar-se contra uma lasca de madeira. José foi levado para o pronto socorro de Mutum e devido ao seu estado, foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Um irmão da vítima compareceu ao local do acidente. Ele disse que estavam no córrego Santa Efigênia e que fizeram uso de bebida alcoólica. Este familiar disse que José da Silva falou que iria embora para sua casa, no córrego São Roque, porém acabou indo para Mutum.
No local do acidente, os militares apuraram que José pilotava a moto no sentido Lajinha/Mutum, quando na altura do km 178, perdeu o controle da direção e, possivelmente, chocou-se contra uma cerca na margem da estrada. Os militares também constataram que José não tinha carteira nacional de habilitação. Então, os militares confeccionaram o devido auto de infração.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local irá emitir laudo apontando as causas do acidente. A motocicleta estava com a documentação em situação regular e foi entregue a um familiar.
Na manhã de ontem, o Hospital João XXIII confirmou a morte de José da Silva Carvalho.