DA REDAÇÃO – Na tarde desta segunda-feira, 26 de março, ocorreu o falecimento, em decorrência de um mal súbito, do vigário paroquial de Mutum, padre Luciano Corrêa Neto, de 56 anos. De acordo com as informações recebidas de padre Dione Leandro, que também é vigário paroquial em Mutum, por volta das 15h40 padre Luciano sentiu-se mal e veio logo a falecer.
Na breve nota divulgada pela paróquia, o pároco, padre José Marcelino, e o vigário, padre Dione Leandro, manifestam sua gratidão ao Deus de misericórdia pela vida e vocação de padre Luciano e manifestam sincera solidariedade aos seus familiares e amigos. Pedem ainda que todos sejam unidos na oração.
Também o bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, manifestou pesar pelo falecimento de padre Luciano. “Manifestamos, como bispo diocesano, nossos profundos sentimentos, e estamos rezando pelo seu descanso eterno, lembrando de sua consagração presbiteral e zelo pastoral. Unimo-nos aos seus familiares neste momento de dor e invocamos do Senhor da Vida o consolo espiritual para todos e todas”, disse dom Emanuel. “Damos graças a Deus pela vida deste missionário ardoroso, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o padre Luciano, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu (Fl 3,20-21)”, diz a parte final da nota.
O velório foi realizado na Igreja Matriz de Mutum. Às 11h desta terça-feira (27), o corpo foi transladado para Ipanema, cidade natal de padre Luciano, onde aconteceu a missa de corpo presente. Após a missa, houve o sepultamento no cemitério de Ipanema.
No próximo sábado (31) padre Luciano completaria 57 anos de idade.
Conheça um pouco da trajetória de padre Luciano
1961: Nasce padre Luciano, aos 31 de março, em Ipanema, filho de Joaquim Teodoro da Fonseca e Elza Corrêa da Fonseca, sendo o 7º de 10 irmãos.
1988: Entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, onde cursou filosofia e teologia;
1994: Recebeu o ministério de leitor, no dia 10 de abril e de acólito em 10 de julho, no mesmo ano, dia 27 de novembro, foi ordenado diácono, no Santuário de Adoração, por dom Hélio Gonçalves Heleno;
1995: Em sua paróquia de origem, Ipanema, recebe de dom Hélio a ordenação presbiteral, aos 24 de setembro. No mesmo ano, em 3 de dezembro, assume como administrador paroquial de Santo Antônio do Manhuaçu;
1997: Transferido de Santo Antônio para a Paróquia de São Sebastião do Sacramento, aos 12 de outubro;
2004: Assume a Paróquia de São Francisco de Assis, em São Francisco do Glória, aos 17 de janeiro;
2009: Transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dom Cavati, aos 4 de abril;
2014: Passa a exercer a função de vigário paroquial na Paróquia de São Manoel, de Mutum, em 1º de janeiro.
Com informações da Diocese de Caratinga