Polícia

MPMG oferece denúncias contra policial militar acusado de praticar ameaças, tortura e coação em Conceição de Ipanema

DA REDAÇAO – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu à Justiça denúncias contra um policial militar acusado pela prática de tortura, ameaças e coação, em Conceição de Ipanema, na Zona da Mata mineira. A pedido da instituição, ele teve a prisão preventiva determinada pela Justiça Militar e se encontra recluso no sistema prisional.

Em uma das denúncias, o MPMG aponta que, no dia 29 de maio de 2021, o policial efetuou sete disparos, no centro da cidade, contra o imóvel de um homem com o qual havia tido desentendimentos anteriores. Os disparos, efetuados em local público, tiveram, conforme apurado, o objetivo de ameaçá-lo.

Além disso, segundo as investigações, no mesmo dia, ele também efetuou disparos contra o imóvel de uma mulher, com o fim de atender interesse próprio e coagir a vítima, que foi testemunha em processo movido contra o policial que o acusa da prática de tortura.

 

Foi apurado ainda que arma que efetuou os disparos era da corporação (PMMG).

A denúncia foi distribuída junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipanema sob o nº 0006465-90.2021.8.13.0312 e imputa ao denunciado a prática dos delitos de ameaça (art. 147, do CP), coação no curso do processo (art. 344, do CP) e, por diversas vezes, em continuidade delitiva, a prática do delito de disparo de arma de fogo (art. 15, da Lei 10.826/03, na forma do art. 71, do CP).

O policial militar já havia perdido o porte de arma de fogo, desde o dia 2 de junho deste ano, ainda durante as investigações, diante da suspeita, à época, que posteriormente foi confirmada, da utilização do armamento para fins ilícitos.

Tortura

Na outra denúncia contra o policial, distribuída junto à Justiça Militar de Minas Gerais no dia 28 de setembro, sob o nº 2000700-83.2021.9.13.0001, o MPMG imputou ao denunciado a prática do crime de tortura majorada, prevista no art. 1º, §4º, inciso I, da Lei nº 9.455/97.

Nesse processo, o Ministério Público também requereu a decretação da prisão preventiva do policial, que foi deferida pelo juízo, sendo o denunciado levado ao cárcere.

 

Informações: Assessoria de Comunicação MPMG

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

20 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

20 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

20 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

20 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.