LAJINHA – Uma mulher, 47 anos, foi detida nesta quarta-feira (13) no córrego do Facão, zona rural de Lajinha, após efetuar um disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer onde havia ocorrido disparo de arma de fogo. No local os militares levantaram informações que durante uma discussão referente a um cano de água, a autora ameaçou a vítima sacando uma arma de fogo. A vítima saiu do local e ouviu um disparo de arma de fogo.
Os militares fizeram contato com a autora, que, em um primeiro momento, negou possuir a arma de fogo, porém ao saber que a equipe Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) estaria deslocando para apoiar nas buscas com os cães de faro Aquiles e Kacau, ela acabou confessando ter enterrado a arma de fogo no quintal.
Durante as buscas foram encontradas, um revólver calibre 38 com duas munições intactas, duas deflagradas e um pássaro da fauna silvestre sem anilha.
Diante dos fatos, a autor foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para demais providências.
