Regional

Mutum tem segundo caso confirmado de Covid-19

MUTUM – A Vigilância em Saúde de Mutum divulgou o segundo caso confirmado de Covid-19 no município. O Boletim Informativo desta segunda-feira (11) mostrou que o paciente está sendo monitorado e está cumprindo todas as orientações do isolamento em sua residência. Equipe de saúde acompanha de perto o caso.

Segundo o boletim, é um paciente do sexo masculino, 44 anos de idade, residente no município de Mutum, com histórico de viagens para Vila Velha (ES). Havia sido notificado como suspeito nº 61 no boletim epidemiológico de 08 de maio, na ocasião apresentava tosse e dor de garganta. Paciente assinou termo de compromisso de isolamento domiciliar e está cumprindo isolamento total conforme orientado. Está sendo acompanhado diariamente pela Equipe de Saúde.

Paciente realizou exame PCR, o qual testou positivo para COVID-19, confirmando, assim, o 2º caso de COVID-19 em Mutum. O laboratório responsável pelo exame notificou, nesta data, o serviço de vigilância em saúde informando o resultado. O Paciente já foi notificado no sistema de notificação do Ministério da Saúde.

Além dos 84 casos sob observação, e 62 casos notificados como suspeitos e 95 (noventa cinco) casos descartados e 1 confirmado, já mencionado nos Boletins Informativos emitidos anteriormente, surgiram dois casos nas últimas 24h, estando os dois casos notificados como suspeitos.

O primeiro caso confirmado de Mutum, registrado em abril, já é considerado recuperado, de acordo com a Vigilância em Saúde.

NOVOS CASOS SUSPEITOS

 

Descrição do caso 63 notificado como suspeita:

Paciente do sexo masculino, com 11 (onze) anos de idade, residente no município de Mutum, sem histórico de viagem. Início dos sintomas em 09/05/2020. Apresentou febre, tosse, dor de garganta e congestão nasal. Procurou unidade de saúde na data de 10/05/2020. O paciente foi orientado a se manter em isolamento domiciliar.

Descrição do caso 64 notificado como suspeita:

Paciente do sexo feminino, com 19 (dezenove) anos de idade, residente no município de Mutum, sem histórico de viagem. Início dos sintomas em 10/05/2020. Apresentou febre, tosse, náuseas, vômito, cefaleia e fraqueza. Procurou unidade de saúde na data de 10/05/2020. O paciente foi orientado a se manter em isolamento domiciliar.

 

Serviço de Vigilância Epidemiológica de Mutum – Resumo de Casos:

  • Em observação = 10
  • Notificados como Suspeito = 46
  • Confirmados = 02
  • Descartados = 95

Total: 153

boletim mutum

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

4 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

4 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

4 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

4 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

9 horas ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

1 dia ago

This website uses cookies.