Sepultamento aconteceu na manhã de ontem, no cemitério Campo das Flores
MANHUAÇU – Foi sepultado na manhã de ontem, no cemitério Campo das Flores, o corpo da soldado Aenoã da Silva Freitas, 25 anos. Familiares, amigos e policiais militares participaram da cerimônia fúnebre, que foi marcada por muita emoção. Ela recebeu honras militares e um grupo de policiais realizou salva de tiros em sua homenagem. Por fim, o toque da corneta marcou o adeus a militar, que fazia o Curso Técnico de Segurança Pública e se formaria no próximo dia 15.
A morte de Aenoã foi confirmada na tarde de terça-feira (5), conforme nota divulgada pelo comandante geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes: “É com pesar que comunicamos o falecimento da Sd PM 2ª Cl Aenoã da Silva Freitas Marques, lotada no 11ºBPM, ocorrido nesta data. A militar estava internada em estado grave no HPS, desde o dia 26 de maio, com acompanhamento de oficiais médicos do HPM, em decorrência de ferimentos sofridos por disparo de arma de fogo no interior do aquartelamento.
Manifestamos as nossas sentidas condolências aos familiares, encontrando-se a Polícia Militar enlutada pela trágica perda, certa de que os sábios caminhos de Deus trarão o conforto a todos que necessitam neste momento”.
O FATO
De acordo com o registro policial, o fato aconteceu por volta de 1h de sábado (26/05). Testemunhas contaram que um micro-ônibus com 22 soldados de 2ª classe parou em frente a sala da intendência, onde ficaram em fila. De dois em dois, eles entraram no local para desarmarem.
Consta no registro que a soldado entrou junto com outro militar. Ele foi primeiro até a caixa de areia e entrou uma pistola 40, uma tonfa e uma algema. Em seguida, foi a vez da policial. Segundo o policial responsável pela intendência, a vítima desmuniciou o carregador da arma e a entregou para ele. Neste momento, um tiro foi disparado.
A militar foi atingida no rosto. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em seguida, foi transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII, vindo a falecer nesta terça-feira (5).