PM de Meio Ambiente desencadeia ação e apreende armas de fogo
MANHUAÇU – A Polícia Militar de Minas Gerais, através do Comando de Policiamento de Meio Ambiente, desencadeou em todo o estado nesta segunda-feira (30/09) a Operação Paz no Campo IV, que teve como atuação o emprego de todo o efetivo que atua na atividade de Meio Ambiente. Na área de abrangência do 11° BPM foram empregadas 45 militares e 14 viaturas.
Segundo o comando, a operação visa combater à violência e a criminalidade no meio rural, “bem como a prevenção e repressão aos crimes ambientais, com a saturação do efetivo policial, com objetivo de propiciar a sensação de segurança no campo”.
O 3º Pelotão de Meio Ambiente em Manhuaçu cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Sericita e Pedra Bonita que resultaram na prisão de seis pessoas e apreensão de 12 armas de fogo, duas tarrafas, 146 munições, cinco pássaros da fauna silvestre e a confecção de seis autos de infração, totalizando R$ 50.161,07 em multas, além de apreensão de diversos outros objetos utilizados na caça e captura de animais silvestres na natureza.
O comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, tenente Nazareno Rodrigues esclareceu que há suspeita de que as pessoas presas e as que foram alvos das buscas formam um grupo que pratica caça ilegal, atuando próximo a uma Unidade de Conservação o Parque Estadual Serra do Brigadeiro.