MANHUAÇU – A Polícia Militar realizou operações nesta quarta-feira (16) que culminaram com a apreensão de drogas e materiais relacionados ao tráfico. As ações aconteceram nos bairros Matinha e Santa Luzia. Dois suspeitos foram conduzidos pelos militares.
BAIRRO MATINHA
No bairro Matinha, a ação foi desencadeada na rua 9 de Julho. Um menor, 17 anos, foi apreendido pelos policiais militares.
A PM recebeu denúncia anônima dando conta que o adolescente estaria envolvido com o tráfico de drogas. O denunciado foi localizado e abordado, mas nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, os militares fizeram varredura em um lote, que fica em frente à casa do menor, pois as denúncias também apontavam que ele estaria usando este local para esconder os entorpecentes. O trabalho de varredura foi acompanhado pela mãe do suspeito.
Durante as buscas, inicialmente os policiais encontram um invólucro contendo diversas sacolas comumente usadas para embalar droga e um pote com cocaína. Depois outra sacola foi localizada. Dentro havia certa quantidade de cocaína, além de cápsulas para acondicionar a droga e sacolinhas de ‘chup-chup’.
Conforme a PM, a mulher comentou que tinha conhecimento que seu filho traficava maconha, mas não sabia sobre a cocaína.
O menor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.
BAIRRO SANTA LUZIA
Os militares receberam a informação de que um jovem, 19, estaria traficando drogas na rua José Perígolo, no bairro Santa Luzia. Durante rastreamento, o denunciado foi visto ao lado de uma mulher, que já é conhecida do meio policial.
O rapaz foi abordado e com ele foram encontrados 10 reais e um celular. Conforme a PM, o jovem aceitou ir até sua casa. Na presença de testemunha, os militares vistoriaram a casa e recolheram diversas sacolas que poderiam ser usadas para embalar drogas. Foi encontrado também um pote com resquícios de maconha. Em um móvel, os policiais apreenderam seis buchas de maconha. Durante a vistoria, 40 reais foram apreendidos.
No quarto do rapaz foram encontradas balança digital, “além de diversos aparelhos telefônicos que são comumente utilizados como moeda de troca no tráfico de drogas”, frisou a PM
O suspeito foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil.