MANHUAÇU – A Polícia Militar cumpriu nesta terça-feira (27) dois mandados de busca e apreensão na rua Esperança, bairro Santa Luzia. A ação resultou na apreensão de droga e na prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico.
A primeira ação aconteceu em uma casa onde reside um suspeito, 28. Durante as buscas, os militares encontraram pedaços de cigarro de maconha, além de um tablete e uma bucha da mesma droga.
Conforme a PM, este indivíduo é alvo de várias denúncias e informações de moradores do Bairro Santa Luzia, “moradores estes que sempre nos procuram e pedem anonimato por motivos de represálias e nos informam da participação do autor na fomentação e ostentação ao tráfico de drogas diuturnamente pelo referido bairro”, consta no boletim de ocorrência.
O suspeito foi detido e conduzido para delegacia de Polícia Civil.
Depois, os militares foram até outra casa da mesma rua. A PM planejou a operação e as equipes se deslocaram até a casa do suspeito, 26 anos, mas ele foi encontrado na via pública, sendo submetido a busca pessoal, porém nenhum ilícito foi encontrado com ele. Em seguida, os militares foram até a casa do suspeito, mas ele disse que não abriria o imóvel, pois seu cunhado estava dentro dele.
Diante da situação, os policiais chamaram pelos moradores, mas não foram atendidos. No entanto os militares ouviram passos dentro da casa, sendo necessário arrombar a porta para não perder o princípio da oportunidade e evitar que alguém dispensasse algum objeto ilícito ou prejudicasse a diligência.
Os militares vasculharam todo o imóvel e não encontraram nenhuma droga, então acionaram a equipe da Rocca (Ronda Ostensiva com Cães), que levou o cão de faro Titan, que localizou um tablete de maconha dentro de uma caixa de sapato de criança.
Segundo a PM, o rapaz admitiu ser o dono da droga, sendo detido e levado para delegacia de Polícia Civil.