LUISBURGO – A Polícia Militar realizou operações durante esta quinta-feira (19) em Luisburgo, que resultaram na apreensão de armas e munições. Os trabalhos, que fazem parte da Operação Cidade Segura II, foram realizados na área urbana e na zona rural. Duas pessoas acabaram detidas.
PEQUENO ARSENAL
Logo pela manhã, os militares estiveram em um imóvel, no centro, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Acompanhados por testemunhas, os policiais vasculharam a casa e encontraram um ‘pequeno arsenal’. Durante a diligência, foram apreendidos diversas munições, um canivete, seis fracos com pólvora, um frasco com chumbo, um frasco com espoleta, uma carabina calibre 22, uma carabina calibre 44, uma garrucha calibre 32, uma pistola calibre 6.35, um celular e R$ 973,00.
A PM ressalta que são de uso restrito a carabina 44 e as munições do mesmo calibre. Já a pistola 6.35 é importada, “configurando assim em virtude da denúncia que o autor também está fazendo comércio internacional de armas de fogo”, relata o boletim de ocorrência.
O suspeito, 62 anos, foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil, em Manhuaçu.
FABRICANDO ARMA
Ainda na manhã, os militares foram informados que um menor, 17, estaria montando uma arma de fogo em sua casa, situada no córrego Boa Esperança, zona rural de Luisburgo. Uma equipe foi ao local e conversou com a avó do adolescente, tendo ela confirmado que ele já tinha fabricado partes da arma.
Em seguida, os militares se dirigiram até a casa do menor, onde ele admitiu a fabricação da arma e entregou as peças aos policiais, que foram recolhidas. O adolescente negou ter inimigos e disse que a arma seria de chumbinho. Ele foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, em Manhuaçu.