DA REDAÇÃO – Na última sexta-feira (5), a Polícia Militar de Minas Gerais, em conjunto com a PM do Espírito Santo, desencadeou a Operação Divisa Segura II com o objetivo de potencializar a prevenção e repressão criminal nas divisas entre os estados, especialmente a prática de crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e animais.
De acordo com o comando, nessa operação as ações convergiram para atender a um maior número de locais do que a anterior. “Os quais, foram determinados através de estudos estatísticos e de inteligência. As ações aconteceram nas cidades de Mutum, Lajinha, Durandé, Martins Soares, Manhumirim e Espera Feliz em Minas Gerais, e em Brejetuba, Dores do Rio Preto, Iúna e Ibatiba no Espírito Santo. Ou seja, foi montando um cerco em todas as cidades na divisa entre os estados”.
Além da maior presença policial durante todo o dia, o que aumentou de maneira significativa a sensação de segurança nas localidades, os resultados da Divisa Segura II, foram:
-626 pessoas abordadas;
-529 veículos abordados;
-04 pessoas presas;
-08 veículos apreendidos;
-55 autos de infração de trânsito confeccionados,
-01 arma de fogo e 10 munições apreendidas.
Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional do 11ºBPM