Categories: Polícia

PM frustra negociação de drogas e recolhe 18 quilos de maconha

Dois suspeitos foram detidos durante a operação. Militares também apreenderam R$ 1.700,00, celulares, um automóvel e uma motocicleta

MANHUAÇU – Trevo do Cafeicultor, local conhecido e de grande movimentação. E foi justamente neste lugar que a Polícia Militar efetuou uma grande apreensão de drogas na tarde desta quarta-feira (4). A ação resultou no recolhimento de 18 quilos de maconha, celulares, um veículo Gol e uma motocicleta. Os suspeitos Daniel Glauberson Guimarães de Oliveira Bento, 26 anos, e Gustavo Henrique Serafim Pereira, 19, foram detidos.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO
A PM, através do Tático Móvel, recebeu a informação de que seria realizada uma grande transação de drogas no ‘Trevo do Cafeicultor’, na BR-262, no bairro São Jorge. Conforme informações, um indivíduo do bairro Santana seria o mentor de toda a negociação e que viria um motociclista pegar a droga.
Diante da denúncia, os militares planejaram a operação e se posicionaram de forma estratégica para fazer a abordagem e cerco e bloqueio, para evitar assim a fuga. Segundo a PM, em determinado momento Daniel, que já é conhecido do meio policial, chegou em um Gol. Ele desceu do veículo e passou a fazer contatos telefônicos. Em seguida, Gustavo chegou e falou com Daniel, tudo isso sob acompanhamento do Tático Móvel.
A ABORDAGEM
Conforme relatado na ocorrência, Daniel pegou a mochila com entorpecentes dentro do carro e quando iria entregar duas barras de maconha para Gustavo, houve a abordagem. Em seguida, os militares vistoriam o automóvel, sendo encontradas mais quatro barras de maconha e um tablete médio da mesma droga. Já na mochila de Gustavo foram encontrados 1.700 reais, que segundo a PM, ele confirmou que seriam para pagar a droga.
De acordo com a PM, Daniel disse que teria mais droga em casa, no bairro Todos os Santos. Os militares foram até o endereço e Daniel entregou outras dez barras de maconha. Ainda na casa foram apreendidos um pequeno tablete de maconha, balança digital e um canivete com resquícios de maconha. Os policiais acreditam que este canivete seria usado para fracionar a droga.
Os levantamentos feitos pela PM indicam que o jovem estaria buscando a droga em Belo Horizonte e distribuindo em Manhuaçu, porém ele se recusou a dizer quem seria este traficante. Daniel estaria recebendo entre 1.500 e 2 mil reais pelo ‘serviço’. A PM levantou ainda que esta droga foi trazida nesta terça-feira (3) de Belo Horizonte. Já Gustavo relatou que foi até o trevo a pedido de um indivíduo, mas ele não revelou quem seria essa pessoa, e que receberia 200 reais pelo ‘serviço’.
Os suspeitos foram detidos e levados para delegacia de Polícia Civil. A PM já tem a identificação do mentor dessa negociação, inclusive contra ele há mandado de prisão e aberto, porém ele não tinha sido detido até o final dessa edição.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Homicídios em Lajinha e Manhumirim

LAJINHA/MANHUIRIM – A noite de quinta-feira (2) foi marcada por homicídios em dois municípios da…

17 horas ago

MOTOBOY DO TRÁFICO: Jovem que trabalhava como entregador de supermercado é preso com drogas

DIVINO - Um motoboy de 25 anos foi detido com drogas pela Polícia Militar em…

17 horas ago

Mais de 20,3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

Prazo final de entrega é 31 de maio DA REDAÇÃO - Mais de 20,3 milhões…

17 horas ago

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

Medida é para conter casos graves e internações DA REDAÇÃO - O Ministério da Saúde…

17 horas ago

Amans prepara curso para o fim de mandato

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Amans…

18 horas ago

Governo de Minas promove manutenção preventiva e corretiva na malha rodoviária não pavimentada do estado

Os serviços de roçada, patrolamento e encascalhamento já chegaram na Zona da Mata com a…

21 horas ago

This website uses cookies.