Categories: Polícia

Preso suspeito de homicídio na zona rural de Luisburgo

LUISBURGO – A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (4), Sebastião Garcia, 57 anos. Ele é suspeito de matar Istelito Alves de Almeida. O crime aconteceu no córrego dos Pratas, zona rural de Luisburgo.
A PM foi avisada que havia um casal pedindo socorro e que no local havia uma vítima caída ao solo. A informação ainda apontava que a vítima foi alvejada e que a situação era grave. Uma guarnição foi ao local e conduziu Istelito até o posto de saúde de Luisburgo, mas ele não resistiu aos graves ferimentos e veio à óbito.
A companheira da vítima disse que eles caminhavam quando foram surpreendidos pelo autor, que estava escondido numa lavoura de café. Ele chegou e efetuou os disparos contra Istelito. A mulher contou que eles correram, mas seu companheiro caiu ao chão, poucos metros à frente.
A respeito da possível motivação, a mulher contou que teve um relacionamento amoroso com Sebastião, mas isso foi há dez anos, porém ele sempre a ameaçava de morte e exigia que voltasse. No entanto, ela nunca deu credibilidade as denúncias e por isso não registrou o fato junto a Polícia Militar. Ela acredita que Sebastião soube da rotina de Istelito e planejou a ação.
Os militares fizeram diligências e localizaram o suspeito em sua casa, no córrego Boa Esperança, também zona rural de Luisburgo. Conforme relatado no boletim de ocorrência, Sebastião “já tinha tomado banho e trocado de roupas, e antes de ser questionado sobre o fato, o mesmo já começou a dar desculpas de que não teria feito nada, que estava no meio da lavoura, mas que não seria ele o autor”.
Os policiais revistaram a casa de Sebastião e encontraram as roupas que ele teria usado no momento do crime. Incialmente, negou ter arma e ser o autor, porém nas buscas foram localizados na residência, por cima de uma laje, dentro de um cano de PVC, uma espingarda poveira e dois pássaros da fauna silvestre sem anilha.
Durante o trajeto até a delegacia de Polícia Civil, Sebastião disse que no momento da fuga, acabou perdendo a arma no meio do cafezal. Os militares fizeram varredura mas não encontraram essa arma.
O acusado foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, em Manhuaçu.

Arma, pássaros e roupas apreendidas na casa do suspeito

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

ACIDENTE FATAL NA BR-262

Um caminhoneiro morreu. Colisão aconteceu entre Reduto e Martins Soares REDUTO – Nesta sexta-feira (17),…

10 horas ago

Motorista embriagado mata casal de motociclistas em Inhapim

INHAPIM – Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde dessa sexta-feira…

10 horas ago

Adolescente de Caratinga mantida em cárcere privado em Mato Grosso é resgatada pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Caratinga, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, foi acionada…

10 horas ago

Ceasa suspende mercado aos domingos

CARATINGA- Após uma pesquisa de satisfação junto aos produtores e compradores, a Ceasa Caratinga decidiu…

10 horas ago

ELEIÇÕES 2024: Começou financiamento coletivo de campanhas

Saiba como funciona essa modalidade de arrecadação de recursos para campanhas eleitorais DA REDAÇÃO -…

11 horas ago

Secretaria de Saúde reforça prevenção e enfrentamento às doenças respiratórias

Período entre o outono e o inverno requer mais cuidados da população; vacinação por influenza…

12 horas ago

This website uses cookies.