MANHUAÇU- Nesta quinta-feira (14), a Polícia Militar realizou ações contra o tráfico de drogas nos bairros Santa Terezinha e São Francisco de Assis.
Santa Terezinha
Durante operação de incursão no bairro Santa Terezinha, os militares receberam informações que uma casa abandonada estaria sendo utilizada para armazenar entorpecentes.
No local, a equipe deparou com uma menor. Durante as buscas com apoio da equipe Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) e da cadela de faro Kacau foram localizados 16 papelotes de cocaína e uma balança de precisão. A menor, de 17 anos assumiu a propriedade dos entorpecentes localizados.
Diante dos fatos a menor e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Bairro São Francisco de Assis
No decorrer da Operação Ocupação no bairro São Francisco de Assis, os militares visualizaram indivíduos na prática de tráfico de drogas. O autor, de 18 anos ao perceber a chegada da equipe policial, deixou cair uma sacola com entorpecentes e tentou fugir dos militares, porém foi contido e preso.
Durante as buscas foram encontrados um tablete e oito porções de maconha, três porções de cocaína, quatro porções de crack, R$ 448,00, além de materiais utilizados para separar e embalar as drogas.
Diante dos fatos, o autor e os menores infratores, de 15 e 16 anos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para as providências subsequentes.
A PM informou que estas ações integram a estratégia que visa garantir uma maior presença policial em pontos específicos da cidade, e como consequência garantir maior sensação de segurança à comunidade e desarticular grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas.
A PM ressalta que denúncias sobre drogas e armas de fogo podem ser feitas via 190 ou Disque Denúncia, 181.
