MATIPÓ – A Polícia Militar de Matipó recuperou os três notebooks furtados da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida, neste final de semana. O menor que fez o furto foi identificado e continuava foragido até o final dessa edição.
A direção da escola chegou na segunda-feira (28) e encontrou a sala da secretaria arrombada e constatou que haviam sido furtados três notebooks.
Ao verificar as câmeras, foi constatado que um jovem de cor clara, que usa aparelho nos dentes, com blusa de capuz, com boné e bermuda e com um anel grosso no dedo anelar da mão direita entrou na escola na sexta-feira (25), por volta das 22 horas, através do muro que está quebrado.
O autor, para acessar a parte interna da escola, entortou uma grade do portão e entrou para o corredor. Depois começou a virar e quebrar as câmeras a fim de não ser identificado.
Através de vários contatos com a população, os policiais identificaram o menor de 17 anos, morador do bairro Retiro. Ele estava tentando vender os notebooks na comunidade.
O jovem fugiu da equipe da PM quando estiveram na casa dele. O irmão mais velho colaborou com a polícia, convenceu o irmão e levou os notebooks para o quartel a fim de restituí-los à escola.
As fotos, vídeos e informações foram repassadas à Polícia Civil.