Funcionário é investigado por crime contra a administração pública
MUTUM – A Polícia Civil efetuou o cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor de um funcionário público municipal de Mutum. A ação contou com policiais civis de Mutum e Lajinha.
A prisão foi representada delegado Henrique Mateus Rabello depois de serem angariados elementos probatórios em inquérito policial referentes às práticas de crime de concussão e excesso de exação (crime contra a administração pública) pelo referido servidor municipal.
As investigações tiveram início quando aportou na unidade policial de Mutum a notícia de que o mesmo atuava como recepcionista e responsável por agendamentos para confecção de carteiras de identidade, e em razão do cargo, de forma corriqueira exigia aos usuários do sistema o pagamento das taxas de segunda via de documentos e não recolhia o valor ao Estado, apoderando-se dos valores monetários.
Além dessa modalidade criminosa, as investigações indicaram que em outros órgãos públicos que atuou como servidor municipal de Mutum, o investigado praticou crimes de estelionato ao solicitar quantias em dinheiro a certos indivíduos sob a promessa de efetivar a aposentadoria deles se valendo de eventual influência junto ao órgão do INSS.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Fórum da comarca de Mutum e o investigado se encontra acautelado no presídio de Manhumirim à disposição da Justiça.
Com informações da PC