Cidade

Ponto de Apoio da PM é instalado em São Sebastião do Sacramento

MANHUAÇU– Para auxiliar na logística de policiamento, visando a preservação e manutenção da segurança pública, foi instalado Ponto de Apoio da PM de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu. A iniciativa atende reivindicação antiga dos moradores do distrito e das comunidades rurais vizinhas.

Parceria foi a chave para consolidar esta inovação, envolvendo o 11º BPM, a Paróquia São Sebastião do Sacramento, a Prefeitura de Manhuaçu, Conselho Comunitário e o deputado federal Subtenente Gonzaga.

Situado na área central do distrito, em frente à Igreja Matriz São Sebastião, o local foi cedido pela Paróquia. A Prefeitura já disponibilizou mobiliário e o Deputado Subtenente Gonzaga viabilizou impressora, entregue na última sexta-feira, 18/06.

Esta nova fase de policiamento no distrito foi marcada pela visita ocorrida no final de semana, quando tenente Marcos Vieira, comandante do 4º Pelotão PM (que envolve Realeza e demais distritos, São João do Manhuaçu e Luisburgo), acolheu a visita da prefeita Maria Imaculada; deputado federal Subtenente Gonzaga; tenente Rodrigues e sargento Hott (Policiamento Ambiental) e do topógrafo Eduardo Ribeiro.

 

PARCERIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

 

A proposta da instalação do Ponto de Apoio PM foi alavancada em fevereiro deste ano, quando o padre Roberto Carlos (Paróquia São Sebastião do Sacramento) reuniu-se no distrito com a prefeita Imaculada; o deputado Subtenente Gonzaga; Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Luciano Reis; tenente Marcos Vieira e vereadora Mariley Assistente Social para analisar alternativas para atender a população quanto aos pedidos de reforço em policiamento. Também presente, o presidente da Central de Conselhos da Sociedade São Vicente de Paulo, Domingos Sávio Ribeiro.

A partir da inteligente parceria, o projeto foi consolidado e é realidade no distrito, beneficiando as ações em segurança pública no local.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

2 dias ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

2 dias ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

2 dias ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

2 dias ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

3 dias ago

This website uses cookies.