Autores ainda agrediram as vítimas
LAJINHA – Cinco pessoas, com idades entre 27 e 40 anos, e todas moradores de Irupi (ES), foram presas na madrugada de ontem. Elas são acusadas de tentativa de assalto no córrego Pedra Queimada, zona rural de Lajinha, e também de agressão contra duas vítimas.
De acordo com uma das vítimas, 48, ela foi surpreendida por cinco indivíduos que estavam encapuzados. Um dos autores a fez abrir o portão da cozinha e o bando entrou na residência. Os marginais vasculharam toda casa e chegaram a retirar do suporte um aparelho de TV de 32 polegadas.
Ainda segundo a vítima, em certo momento, um dos bandidos passou a agredi-la com uma arma de fogo, tipo ‘polveira’. Em seguida, uma mulher, 54, foi agredida com um tapa no rosto. Neste momento, uma das vítimas se atracou com o bandido. Depois, conseguiu se desvencilhar e pediu socorro aos vizinhos. Devido aos gritos, os autores fugiram sem levar nenhum objeto.
A vítima acionou a PM. Ela contou que se atracou com o marginal chegou a dizer que ele chegou a acionar o gatilho, mas a arma não disparou. Os militares fizeram rastreamento e depararam com os autores na chegada do Areado. O bando, que estava em um Fiat Uno, acabou detido. Os policiais também apreenderam uma arma de fogo e camisas que foram usadas para que os marginais encobrissem seus rostos.
Os autores foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, enquanto o Fiat Uno foi removido ao pátio credenciado.