MANHUAÇU– Nesta segunda-feira (3), policiais militares prenderam um homem de 34 anos que roubou um telefone celular numa loja em Manhuaçu. Ele usou um pedaço de cerâmica como arma.
Segundo a ocorrência, o homem entrou na loja e pediu para ver um aparelho de celular exposto na vitrine. O autor então pediu para ver a caixa do aparelho, momento em que a vítima retirou o celular do alcance dele, contudo falou que queria olhar a tela e pediu para deixar mais perto.
Nessa hora, o autor colocou o aparelho no interior da calça e mostrou um pedaço de cerâmica pontiagudo, fazendo a ameaça: “Você sabe o que tá acontecendo, né! Eu vou levar o celular, não quero te machucar, então fica quietinha”. Logo após, fugiu da loja.
Através das imagens capturadas pelo sistema de monitoramento, o autor foi reconhecido pela PM. Ao perceber a chegada da equipe policial, o homem atravessou a rua e dispensou o celular. Não adiantou, foi preso e confessou a autoria do roubo. O aparelho celular foi recuperado pelos militares.
O autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.