MANHUAÇU – A Polícia Rodoviária Federal de Realeza recuperou uma caminhonete S10 roubada há dois anos em Belo Horizonte. O veículo foi abordado em Realeza, distrito de Manhuaçu, durante fiscalização na BR-262 neste domingo (18).
Segundo o Policial Rodoviário Federal, Rhodes, faziam a fiscalização de rotina neste domingo, dentro da operação do feriado prolongado, quando abordaram a S10. “Ao conferir os elementos de identificação, como a marcação da numeração do chassi nos vidros e outros indicadores, apresentavam características divergentes do padrão das fábricas”, explicou.
Os policiais conseguiram localizar uma marcação divergente da que constava no documento. Com essa numeração, a pesquisa indicou que era uma clonagem. O veículo S10 que estava em Realeza na realidade é um veículo que foi roubado em Belo Horizonte há dois anos, no dia 17 de novembro de 2016.
O que chamou muita atenção foi exatamente que o carro estava com as placas e algumas numerações visíveis que conferiam com a documentação do carro verdadeiro. “O proprietário comprou o veículo numa loja multimarcas e aparentemente encontra-se de boa-fé na situação. Lógico que caberá à Polícia Civil todas as investigações nesse sentido. De toda forma fica a recomendação para quem for comprar um veículo para que se cerquem de todo cuidado para verificarem a procedência e documentação do carro que forem adquirir”, reforçou Rhodes.