www.sindijorimg.com.br
Nova fase do Hospital Regional só em 2024
Em meio às reivindicações, as obras do Hospital Regional foram retomadas. Entretanto, representantes políticos da cidade visitaram o prédio e se depararam com pouca movimentação de operários. Sobre o assunto, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti explicou que nesta fase da obra, apenas os projetos já aprovados serão executados. O secretário ainda disse que o restante das etapas de maior efeito só começarão a ser executadas em 2024. “Em março e abril do ano que vem, o hospital todo começa a ficar em obras. Aí serão arrumados carcaças e vazamentos, por exemplo”, pontuou. (Jornal Agora – Divinópolis)
Programa de arborização urbana em Arcos
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arcos apresentou Projeto de Lei Complementar 001/2023, de autoria do vereador Ronaldo Gaspar Ribeiro, propondo que seja instituído no Município de Arcos o Programa Municipal de Arborização Urbana, destinado a desenvolver ações para implantação, gestão e conservação das áreas verdes, com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal urbana. De acordo com o projeto, pretende-se considerar “bem de interesse comum a todos os munícipes, toda vegetação arbórea existente ou que venha a existir em vias ou logradouros públicos”. (Correio do Centro Oeste – Arcos)
Sete Lagoas reinaugura Feira
Como parte do Programa Municipal de Feiras Livres, mais uma feira foi reinaugurada em Sete Lagoas, desta vez, a comunidade do bairro Cidade de Deus foi beneficiada. Diversos tipos de comida, doces, drinks, brincadeiras para as crianças e música boa voltaram a garantir entretenimento para um público estimado em mais de 400 pessoas e renda para os feirantes, na manhã do último domingo, 26 de novembro. Ao todo, são 16 expositores oferecendo o melhor do artesanato local, brinquedos, doces, gastronomia e hortifrutigranjeiros. (Diário Sete Lagoas)
Revitalização do Centro é entregue
A Secretaria de Educação de Araguari realizou a cerimônia de entrega da revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil “Vó Zita”. De acordo com a prefeitura, a obra de revitalização foi realizada pela empresa Mansur Engenharia; que colocou piso em concreto no parquinho de areia, proporcionando mais higiene para as crianças. Além disso, foram feitos o passeio externo, reparos nas redes hidrossanitárias, painéis em cerâmica para colagem de avisos e decorações, manutenção do telhado, instalação de pingadeiras no muro externo e pintura em geral (toda a parte interna e externa). Ao todo, foram investidos R$ 116.892,72, recurso oriundo do município. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
Bombeiros em treinamento no rio Doce
Durante quatro dias, militares do Corpo de Bombeiros participaram de um treinamento no rio Doce. O objetivo é aprimorar as técnicas de atendimento à população em casos de cheia do rio em Valadares. A ação faz parte do calendário de treinamento dos bombeiros, durante o período chuvoso na região. Ao todo, 16 militares participaram de atividades teóricas e práticas. Além de colocar em prática as técnicas de condução e operação de embarcações, os militares, por fim, também podem se familiarizar ainda mais com as condições e características do rio Doce. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Inhapim e cidades vizinhas monitoradas
O município de Inhapim passa a contar com o projeto Guardião de videomonitoramento inteligente. Composto por 30 câmeras espalhadas em locais estratégicos da comarca – que abrange os municípios de Inhapim, São Sebastião do Anta, São Domingos das Dores, Dom Cavati, Iapu, Bugre e São João do Oriente – o projeto tem o objetivo de prevenir e reprimir o crime. A implantação do sistema de monitoramento ocorreu por meio de uma parceria entre a Promotoria de Justiça de Execução Penal de Inhapim, a 288ª Companhia da Polícia Militar, o Poder Judiciário local, a administração pública e a sociedade civil. Ao todo foram investidos R$ 525 mil no projeto. (Diário do Aço – Ipatinga)