Categories: Polícia

Produtor rural cai em golpe e perde mais de 4 mil reais

LAJINHA – Um golpista conseguiu enganar um produtor rural de Lajinha e aplicou golpe pelo telefone nesta terça-feira (27). O prejuízo foi de mais de quatro mil reais.

A história começou numa empresa em Manhuaçu. Ao chegar ao local, o produtor foi questionado por um funcionário se ele conhecia algum prestador de serviço na área de limpeza de terreno com utilização de máquinas agrícolas. A informação era para um suposto fazendeiro que necessitava deste serviço, pois possuía uma fazenda no município de Mutum.

A vítima realizou a ligação para o suposto fazendeiro através do número que o funcionário lhe repassou, momento que conversaram e combinaram a referida prestação dos serviços.

Durante o deslocamento, a vítima recebeu ligação telefônica do suposto fazendeiro solicitando se era possível que realizasse um pagamento de boleto no valor de 1.997,58, pois na fazenda ocorreu um problema com o sistema de GPS de rastreamento dos tratores. O fazendeiro fez o depósito.

Em seguida, após confirmação do primeiro depósito, o golpista alegou outro problema e pediu mais um depósito no valor de R$ 1.698,00. Para completar, o terceiro depósito foi de 600 reais.

O estelionatário possui o número de telefone 064-984338273 e se identificava como sendo Francisco Zavascki, filho do ministro Teori Zavascki (morto num acidente aéreo em Parati-RJ, em 2017).

Após as confirmações dos depósitos, ficou marcado o encontro na cidade de Mutum em frente ao Pronto Atendimento Municipal, que segundo o golpista, um veículo Hilux, de cor branca com adesivos verdes pertencente a referida Fazenda Santo Antônio, que o motorista Roberto – gerente da suposta fazenda – iria aguardar para levá-los até o local do serviço e pagar a dívida.

Segundo a vítima deslocaram até o local de encontro, porém ninguém estava aguardando. Ele fez diversas ligações para o número e o golpista não mais atendeu. Foi nessa hora que percebeu que havia sido vítima de um estelionatário.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

23 horas ago

Número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais cresce 470% em 5 anos

Mais de 70 mil estudantes estão em cursos profissionalizantes oferecidos nas instituições do estado para…

24 horas ago

O crescente problema da automedicação e suas consequências para a saúde

A automedicação, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), consiste no uso de medicamentos por…

24 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Lagos em área de interesse turístico Na semana que passou estiveram reunidos na Assembleia…

24 horas ago

EcoRioMinas recupera rodovias

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br EcoRioMinas…

1 dia ago

Morre Anderson Leonardo do grupo Molejo, aos 51 anos

Anderson Leonardo, do Molejo, morreu nesta sexta (26), aos 51 anos, em decorrência de um…

2 dias ago

This website uses cookies.