Categories: Cidade

Projeto de adoção é sucesso em Manhuaçu

MANHUAÇU – A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, através da Vigilância Ambiental, em parceria com voluntários protetores de animais de Manhuaçu, Faculdade do Futuro e empresários locais, realizou na manhã de sábado (23) a 1ª Edição do Projeto Adoção.
A intenção foi incentivar adoção responsável de 11 animais, que após passar por todos os cuidados no Canil Municipal, estavam aptos para ganharem um novo lar. “É uma ação que procuramos envolver todos os parceiros e envolver a comunidade. Tínhamos 11 cães e gatos saudáveis e dóceis e, todos ganharam um novo lar em poucas horas de evento”, comemorou Lorena Gonçalves de Assis, coordenadora de Vigilância em Saúde de Manhuaçu.
Os animais desfilaram na praça Central de Manhuaçu, com apoio de voluntários e crianças e adultos. Todos puderam ter contato e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no canil municipal. “Todos estão muito bem cuidados e, é muito bom ver que as pessoas estão adotando. Fico muito feliz de ver que esses animais ganharam uma segunda chance”, disse a estudante Ana Julia, que fez questão de comparecer ao evento e passar um tempo com os animais.
O veterinário Rafael Rolin, responsável pelo Canil Municipal, destacou que as parcerias foram fundamentais, para a concretização do evento. “Estamos passando por um novo momento no que se refere aos animais em Manhuaçu. Agradecemos todo apoio da comunidade, que abraçou a causa”, frisou.
De acordo com os responsáveis pelo evento, os cães e gatos foram retirados das ruas e antes de serem disponibilizados para adoção, passaram por uma avaliação veterinária com vermifugação, vacinados e castrados. Todos tiveram chips implantados.
O canil municipal tem recebido uma atenção especial, com reestruturação e padronização de procedimentos. Além disso, a equipe tem desenvolvido um trabalho de conscientização contra maus-tratos e adoção responsável.
“Ao contrário do que estão dizendo, o Canil Municipal continuará realizando suas atividades e, não procede as informações veiculadas na internet (redes sociais) sobre seu fechamento”, informou o responsável.
Todos os animais adotados nessa edição terão 1 ano de acompanhamento veterinário, sem nenhum custo aos novos proprietários. Uma próxima edição do projeto está programada para início de 2020.
Secretaria Municipal de Saúde(Ass.Com.SMS)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

OAB-MG, CAAMG E AMAT-MG inauguram sala de apoio à advocacia no Tribunal Regional do Trabalho

O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, acompanhado pela diretora tesoureira Silvina Mendes e pelo diretor…

5 horas ago

Pesquisa da Fecomércio MG com empresários aponta: dia das mães movimenta 67,5% das empresas do comércio varejista

Celebrado este ano no dia 12 de maio, o Dia das Mães é a segunda…

5 horas ago

Autoridades inauguraram a 89ª ExpoZebu

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Autoridades…

5 horas ago

Jovem tenta entrar com haxixe introduzido no ânus, no presídio de Caratinga

Nesse último sábado(27), uma jovem de 23 anos tentou entrar no presídio de Caratinga, com…

7 horas ago

Acidente com ônibus deixa 4 mortos e 32 feridos na BR-116, em Medina

Um acidente com um ônibus deixou quatro mortos e 32 feridos na noite deste sábado…

9 horas ago

Boletim InfoGripe diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

Dados são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) DA REDAÇÃO – A crescente circulação do vírus…

2 dias ago

This website uses cookies.