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Quebra-molas reduzirão velocidade em perigosa reta na rodovia em Manhuaçu

MANHUAÇU – Uma das reivindicações existentes há anos com o propósito de salvar vidas na rodovia será atendida em breve em Manhuaçu: a instalação de quebra-molas na reta da BR-262, entre a Vila Boa Esperança e o Bairro Ponte da Aldeia. A prefeita tem tido especial empenho com estas solicitações, juntamente com a diretoria da União Bancária Atlética e a Associação Comunitária do Córrego das Nascentes.

Esta intervenção visando reduzir a velocidade de carros, motos e caminhões na rodovia garantirá segurança para quem transita no local com frequência, como os moradores das comunidades rurais e da Vila Boa Esperança, ciclistas, pedestres e as centenas de famílias que frequentam o clube UBA – que tem acesso naquele trecho da pista.

Na manhã desta terça-feira (13), representantes da diretoria da UBA se encontraram com os Fiscais do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Rômulo Freitas e Ricardo Fontes, na rodovia, à altura do km 40, para a identificação de pontos adequados para a instalação dos quebra-molas. Presentes o presidente da UBA, Haviland Lucindo Leite; presidente do Conselho Deliberativo do clube, Glaucinei Gabriel Bahia; Altaci Sathler (tesoureiro); Jésus Camilo Veras Júnior (Juninho – diretor de Esportes) e Ari de Abreu (funcionário do clube).

O trecho é conhecido por alto índice de acidentes, até mesmo com vítimas fatais, decorrentes, na maioria das vezes, por alta velocidade dos veículos e imprudência. A diretoria da UBA apresentou junto ao pedido de providências, um levantamento com o índice de ocorrências graves no local, no decorrer dos últimos anos.

De acordo com os fiscais, os quebra-molas precisam ser colocados em pontos que permitam a devida visibilidade e sinalização. Neste contexto, a proposta é que sejam instalados dois no local.

Estas melhorias na segurança do trânsito serão realizadas em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, que irá disponibilizar as placas de sinalização quanto aos quebra-molas.

Deverão ser colocadas dezesseis placas, sendo oito para cada sentido da pista – destes, quatro em cada lado – informando a existência dos quebra-molas, a partir de 200 metros de proximidade. Os quebra-molas deverão ter o tamanho padrão (3,6 metros de largura por 8,6 centímetros de altura).

Para que este antigo sonho de uma rodovia mais segura para o trânsito em Manhuaçu se consolide, os esforços têm sido constantes. Neste mesmo mês, a prefeita recebeu em sua residência comitiva composta por membros da diretoria da UBA e do DNIT, juntamente com o vereador Rodrigo Júlio dos Santos, para tratar da questão e buscar soluções para as demandas existentes em todo o trecho em que a rodovia permeia a cidade e os distritos. Em iniciativas anteriores, ocorridas desde o início do mandato em 2017, outras reuniões com representantes do DNIT foram realizadas no Gabinete Municipal.

(Secretaria de Comunicação Social)

Diário de Manhuaçu

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